domingo, 21 de março de 2010

FAJARDENSE 1 vs 2 F. SALVATERRA (FOTOS FAJARDENSE)

FAJARDENSE 1 vs 2 F. SALVATERRA (FOTOS DA EQUIPA DOS F.SALVATERRA)


ONZE TITULAR
MISTER: Praxedes
1-Ricardo Araujo, 2-Nelsinho, 3-André, 4-Jorge Cação(CAP.),
5-Ricardo Pinto, 6-Sergio Grou, 7-Roberto Manique, 8-Valter Santos,
 9-Arlindo Casaca, 10-Fábio Leal, 11-Flavio silva


SUPLENTES:
12-Bruno Miguel, 13-Gonçalo Garcia, 14-Tiago Fonseca, 15-Marco Patricio
16-David Barreto, 17-Ricardo Manique, 18-Luis Carlos

ARBITROS FAJARDENSE 1 vs 2 F. SALVATERRA


ARBITRO:
Artur Pepio
(... trabalho razoavél deste senhor arbitro, com alguns erros a nivél tecnico, melhor no capitulo disciplinar)

ASSISTENTES:
Henrique Santos
(...muito regular durante toda a partida, bom trabalho)
Marcio Alves
(...irregular, muitos erros, alguns graves, talvez devido a pressão do jogo... mau trabalho.)

O Blog "FAJARDENSE" atribuiu nota 5 de(0a10).

sábado, 20 de março de 2010

11ª JORNADA SERIE2 GRUPO D FAJARDENSE 1 vs 2 F. SALVATERRA


Este sábado o nosso Fajardense recebeu a equipa dos F. Salvaterra para a realização da 11ºjornada do Grupo D da serie 2 do Inatel de Santarém.
Mais um fim de semana que as coisas não correram da melhor forma para o nosso Fajardense que acabou por perder mais 3pontos e somar a terceira derrota consecutiva desta segunda volta .
Neste derby da estrada nacional 114-3 foi a equipa dos Foros de Salvaterra que acabou por levar a melhor no final dos 80 minutos, errecadando os 3 pontos vencendo este derby por 2 bolas a 1.
Num breve resumo ao jogo aqui fica o que de mais importante se passou no campo da Sobreira Torta na Fajarda nesta tarde de sábado 20/3/2010.
O nosso Fajardense entrou em campo com vontade de vencer esta partida não só para levantar a moral da propria equipa como também para oferecer a vitória ao mister "Algarvio" que por motivos de saúde esteve ausente do banco de suplentes nesta tarde de sábado.
Os nossos jogadores entram bem no jogo e logo aos 5 minutos viram o guarda-redes Forense evitar o golo com uma extraordinária defesa a remate do nosso médio Malága, aos 10 minutos e contra a corrente do jogo foi a equipa do Forense que chega ao golo através de um lance infeliz do nosso médio defensivo Rei que ao tentar deter um remate dum jogador adversário acaba por trair o nosso guarda-redes Coelho colocando a bola no fundo das redes fazendo um auto-golo que colocou a equipa Forense em vantagem no marcador, os nossos jogadores reagiram bem e aos 19 minutos quase empatavam a partida não fosse mais uma fabulosa defesa do guarda-redes Forense que com uma estirada incrível rouba o golo ao nosso ponta de lança Paulo evitando assim o golo da igualdade, aos 27 minutos o Forense volta a marcar desta vez através de uma grande penalidade bem assinalada pelo arbitro da partida, aumentando a vantagem para 2 golos sem resposta, resultado que se manteve até ao intervalo.
Para os segundos 40 minutos as duas formações entraram em campo com intuitos diferentes, o nosso Fajardense apostado em mudar o placar do marcador e a equipa do Forense mais preocupada em defender a vantagem que levou para o intervalo, acabando por levar a melhor sobre o nosso Fajardense que tentava rumar contra o relógio mas sem efeitos práticos, aos 70 minutos através de um lance muito polémico o nosso Fajardense reduz a desvantagem para 2 a 1 na transformação de um livre cobrado pelo nosso médio defensivo Rei que assim se redimiu do lance infeliz da primeira parte que tinha dado origem ao primeiro golo da partida, até final o nosso Fajardense tentou chegar ao empate mas infelizmente não conseguiu, não evitando mais uma derrota nesta segunda volta.
Há que dar os parabéns a todos os intervenientes nesta partida pela forma como se bateram.
Para a próxima jornada o nosso Fajardense folga e na semana seguinte dá-se a paragem no campeonato retomando o mesmo no próximo dia 10/04/2010, onde o nosso Fajardense irá defrontar a equipa da C.B.Samora Correia.
Força Fajardense...!!!

domingo, 14 de março de 2010

MARIANOS 1 vs 0 FAJARDENSE - FOTOS FAJARDENSE

MARIANOS 1 vs 0 FAJARDENSE FOTOS DO ADVERSÁRIO

GRS: 12-Antonio

DFS: 20-Hugo, 24-Carlos (CAP.), 3-Botas, 5-Ivan

MDS: 8-Madureira, 6-Nelson, 10-Zé Luis, 9-Figueiredo

AVÇS: 11- J. Pedro, 23-Alexandre


1- Hélio; 4- ???, 17-Eduardo, 22-Sergio, 2-Zé Lopes(MISTER) não presente na foto.

ARBITROS MARIANOS 1 vs 0 FAJARDENSE

ARBITRO:
João Pedro Lamas
(...alguma dualidade de critérios a nivél disciplinar, bem no nivél tecnico)

ASSISTENTES:
Jorge Lamas
(...bom trabalho, regular durante todo o jogo)

João Luis Agoga
(... mau trabalho na primeira e segunda parte, condicionou em muito o trabalho do arbitro).

O Blog "FAJARDENSE" atribui nota 5 de (0a10).

10ªJORNADA SERIE 2 GRUPO D MARIANOS 1 vs 0 FAJARDENSE



O nosso Fajardense deslocou-se este Domingo 14/3/2010 ao campo do Marianos e Murta par defrontar a equipa local e realizar o jogo da 10ªjornada da serie 2 grupoD do Inatel de Santarém.
Numa tarde de muito sol com excelentes condições para a pratica do futebol o nosso Fajardense voltou a não ser feliz e arrecadou mais uma derrota desta vez pela margem mínima, um a zero foi o resultado final a favor da equipa da casa.
O nosso Fajardense entrou muito bem no jogo e dominou por completo a formação do Marianos e Murta na primeira parte, muito ofensiva a nossa equipa ia criando boas jogadas de entendimento o que criava muitas dificuldades a equipa da casa que defendia como podia, o nosso Fajardense estava a funcionar na perfeição defendia bem e as ligações defesa ataque funcionavam na perfeição e como consequencia a bola andava sempre muito perto da baliza do adversário, boas jogadas de ataque que como já é habito teimam em não resultar em golos... pelo bom volume ofensivo adivinha-se que o golo mais tarde ou mais cedo viria a aparecer o que acabou por acontecer aos 28minutos desta primeira parte mas que viria a ser anulado pela equipa de arbitragem por um hipotético fora de jogo para grande frustração da nossa equipa... aos 40 minutos desta primeira parte chega o intervalo e o resultado do marcador manteve-se num zero a zero.
Para os segundos 40 minutos as duas formações entraram dispostas a alterar o resultado no marcador e foi a equipa da casa que acabou por estar melhor nestes segundos 40 minutos, esperava-se que o nosso Fajardense volta-se com a mesma atitude dos primeiros 40 minutos mas isso não veio a acontecer, entraram nervosos e a ansiedade tomou por completo conta dos nossos jogadores que não conseguiam alcançar o rendimento dos primeiros 40 minutos, os níveis de confiança baixaram consideravelmente e as boas jogadas da primeira parte raramente apareciam ao mesmo nivel, muito apáticos e sem soluções era a imagem que transparecia para fora das 4 linhas, imcompreensível, já que os primeiros 40 minutos foram de muito boa qualidade... o tempo passava e o nosso Fajardense continuava sem conseguir nada de positivo, jogava-se mais com a boca de com os pés e cabeça, a equipa da casa foi crescendo devido ao mau momento do nosso Fajardense e como diz a velha maxima "quem não marca, sofre..." a equipa da casa  consegue mesmo um golo na transformação de uma grande penalidade um tanto ou quanto polémica da qual não opino visto estar muito longe do lance, desta grande penalidade surge o golo para a formação da casa e mais dificuldades para o nosso Fajardense que em desvantagem e sem soluções vê por acrescimento a expulsão do nosso central Feijão sem razão aparente mas que segundo o arbitro seria por bocas dirigidas a equipa de arbitragem, dificuldades acrescidas que foram bem aproveitadas pela equipa da casa que defendeu bem a vantagem no marcador até ao final do jogo.
Para a história desta partida fica uma excelente primeira parte e incompreensivelmente uma má segunda parte e a respectiva perca de mais 3 pontos.
Para a próxima será melhor... esperamos!
Força Fajardense!
Para a próxima jornada, a 11ª, Sábado 20/3/2010 o nosso Fajardense recebe em casa a equipa dos F. Salvaterra que tem vindo a efectuar uma boa segunda volta.

domingo, 7 de março de 2010

sábado 6/3/2010 PARA MAIS TARDE RECORDAR!!!

FAJARDENSE 0 vs 2 GRANHO-- FOTOS FAJARDENSE


FAJARDENSE 0 vs 2 GRANHO --- FOTOS EQUIPA ADVERSÁRIA--- GRANHO


ONZE TITULAR:
1-Marco; 2-Bruno Alemão; 3-Pedro Antunes; 5-Bruno Nunes; 6-Carlos Valada; 7-Hugo Martins;
10-Daniel; 16-Mário; 17-Micael; 18-Hugo Lopes; 19-Tiago Lopes

SUPLENTES:
9-Ivo; 11-Nuno Policarpo;14-Ricardo Silva; 20-Luis Silva

ARBITROS FAJARDENSE 0 vs 2 GRANHO

ARBITRO:
Francisco Cordeiro

ASSISTENTES:
Pedro Coelho
Vitor Gaspar

Esta equipa de arbitragem efectou um trabalho regular, alguns erros mas nada de muito relevante.
O Blog "FAJARDENSE" atribui nota 6 (0a10)

9ªJORNADA SERIE2 GRUPO D FAJARDENSE 0 vs 2 GRANHO

Este sábado o nosso Fajardense recebeu a equipa do Granho para a realização da 9ªjornada do grupo D da serie 2(Apuramento do vencedor da Taça Fundação Inatel Delegação de Santarem).
Num sábado com muita chuva o que condicionou as características do pelado da Sobreira Torta que no final dos primeiros 40 minutos mais parecia um pantanal obrigando a equipas a fazer um jogo esforçado mas de pouca qualidade.
Num breve resumo a este jogo, em que a chuva foi o principal adversário das duas formações aqui fica o que de mais importante se passou no pelado da Sobreira Torta na Fajarda.
o Nosso Fajardense entrou bem no jogo e logo nos primeiros minutos em que o pelado ainda permitia que a bola rola-se, criou boas jogadas de ataque e  dispôs de boas oportunidades para se colocar em vantagem no marcador o que infelizmente não veio a  acontecer, aos 12 minutos da primeira parte o nosso ponta de lança Bruno lesionou-se num lance de esforço o que veio a condicionar a táctica do mister para este jogo e também para os próximos encontros visto que a lesão do Bruno se veio a confirmar ser de alguma gravidade o que o faz ficar afastado por algumas semanas, para o seu lugar entrou o Nelson que viria a ocupar o lugar do capitão Jorge deslocando se o nosso capitão para o lugar do lesionado Bruno.
aos 25minutos da primeira parte o Granho coloca se em vantagem no marcador fruto de uma falha do nosso central com a colaboração do nosso guarda-redes que não conseguem afastar a bola e muito oportuno o ponta de lança do Granho agradece a oferta e não desperdiça colocando a bola no fundo das redes fazendo assim o primeiro do encontro, aos 34 minutos da primeira parte viria a surgir o segundo golo do Granho e da partida desta vez na transformação de um canto em que a bola passa por toda a gente sem que ninguém a conseguisse afastar e fica a mercê de um homem do Granho que com um toque subtil acaba por colocar a bola novamente no fundo das redes da baliza defendida pelo nosso guarda-redes Coelho, e foi com este resultado que chegaria o intervalo para desespero de toda a nossa equipa que se via em desvantagem por 2 bolas a zero no final dos 40 minutos fruto de duas desconcentrações.
No regresso dos balneários para os segundos 40 minutos o nosso Fajardense veio disposto a inverter o  resultado do marcador e voltou a entrar bem no jogo aproximando se com perigo da baliza adversária, criando boas oportunidades que teimavam em não resultar em golos muito por culpa da organização do adversário que defendia bem a sua vantagem no marcador, aos 15 minutos desta segunda parte a chuva começou a cair com muita intensidade o que complicava ainda mais as intenções do nosso Fajardense em mudar o resultado no marcador, o pelado parecia-se mais com um pantanal o que obrigava os jogadores a jogar muito pelo ar já que junto ao solo era impossível a bola rolar, e neste capitulo o adversário foi mais forte conseguido anular as intenções do nosso Fajardense em chegar a sua área com perigo, a 15 minutos do final da partida a chuva abrandou  e o nosso Fajardense voltou a carregar aproximando-se novamente da área adversária e neste período foi mais forte que o adversário que já reduzido a 10 elementos devido a expulsão de um dos seus homens por acumulação de amarelos vê o seu guarda-redes fazer uma defesa impossível a remate do nosso médio Malága evitando novamente o golo do nosso Fajardense, até ao final dos 80+3 minutos do encontro nada mais houve de relevante no encontro e assim o nosso Fajardense desperdiçou a oportunidade de subir alguns lugares na tabela classificativa.
Para a história desta partida fica os dois golos sofridos por desconcentrações que não devem voltar a acontecer, o jogo pouco conseguido muito por culpa das condições atmosféricas mas também por mérito do adversário, e tambem as notas positivas pela forma como se bateram e pela excelente entrega ao jogo.
Para a próxima jornada,  o nosso Fajardense desloca-se ao difícil  campo do Marianos e Murta para a 10ªjornada deste campeonato.
FORÇA FAJARDENSE!!!