domingo, 6 de dezembro de 2009

AZERVADINHA 2 - 0 FAJARDENSE


O Fajardense deslocou-se este sábado ao campo da Azervadinha para efectuar o último jogo desta primeira fase, e defrontar o primeiro classificado desta serie F.
As duas equipas entraram em campo com o intuito de vencer a partida e durante a primeira parte as duas formações criaram alguns bons lances de ataque chegando várias vezes ás áreas adversárias com algum perigo criando dificuldades aos sectores defensivos das duas formações, aos 25 minutos da primeira parte a equipa da Azervadinha viu premiado o seu bom futebol com um golo do ponta lança Zé Tadeia que através de uma excelente movimentação ficou cara a cara com o guardião Fajardense e não desperdiçou, colocando a sua equipa em vantagem por 1 zero, resultado que se manteve até ao final dos primeiros 40 minutos.
No segundo tempo as equipas voltaram com a mesma disponibilidade para o jogo voltando a criar algumas situações de maior apuro para os seus sectores mais recuados, a partir dos 20 minutos desta segunda parte os elementos da equipa de arbitragem decidiram ser os protagonistas do jogo criando dificuldades ao próprio jogo com paragens frequentes por motivos meramente implicativos com os homens da segurança e abusivamente autoritários que em nada favorecem o futebol, as equipas e as colectividades, enfim...
Como ainda não estavam satisfeitos o Sr. Arbitro foi distribuindo cartões amarelos por tudo e por nada até que expulsa dois jogadores, um de cada equipa por um atrito próprio do jogo que no máximo merecia uma cartolina amarela para cada um... mais uma vez se fez notar a tentativa de protagonismo por parte da equipa de arbitragem... As equipas reduzidas a dez unidades foram tentando por em pratica o seu futebol e o Fajardense nesta fase acabou por ser superior a Azervadinha passando mais tempo no meio campo da equipa da Azervadinha criando algumas boas oportunidades que acabariam sempre por não resultar em golo, aos 70 minutos num lance de contra ataque a Azervadinha isola o seu ponta de lança que acaba por ser derrubado pelo guardião Fajardense a entrada da área e dai resulta um livre perigoso e a consequente expulsão do guardião Fajardense, foi o sub-capitão Vitor Hugo que acabou por assumir os comandos da baliza Fajardense, quase no final do encontro num lance infeliz do Sopas que entrou na segunda parte e estava a efectuar um belíssimo jogo acabou por oferecer o segundo golo ao médio da Azervadinha Frade através de uma perda de bola infantil num lance que estava perfeitamente controlado.
Para a história do jogo fica a ineficácia dos avançados Fajardenses contra a eficácia dos avançados da Azervadinha que se mostraram bem mais fortes no capítulo da finalização traduzindo assim o resultado em dois golos para a Azervadinha, zero golos para a Fajarda.
Apesar da derrota a que dar os parabéns aos nossos jogadores pela forma como se bateram e pela excelente entrega ao jogo...
Parabéns equipa...
FORÇA FAJARDA !!!
PARA A PROXIMA SEMANA 12/12/09 É NOSSA FOLGA.
Vamos estar atentos aos resultados das outras equipas na última jornada desta primeira fase...
NÃO ESQUECER QUE NO SÁBADO DIA 12/12/09 se vai realizar o jantar de NATAL do nosso Fajardense e será importante a comparência de todos!!!

PS: O blog "fajardense" dá também os parabéns a equipa da Azervadinha pelo apuramento a próxima fase.

1 comentário:

Anónimo disse...

O blog está mesmo muito bom... Parabéns!
De assinalar o desportivismo, dando os parabéns à equipa Azervadinha pela qualificação! Isso é de valor!
Quanto ao nosso Fajardense, melhores dias virão... lol... Nós cá estaremos para apoiar...