segunda-feira, 31 de outubro de 2011

1ª JORNADA GRUPO J - 1ªFASE

SÁBADO 29 OUTUBRO 2011
1ª JORNADA GRUPO J
TAÇA FUNDAÇÃO INATEL 2011/2012
No passado sábado teve inicio o campeonato distrital do Inatel de Santarém, época 2011/2012.
Para primeiro jogo de campeonato nada melhor que um grande jogo entre duas grandes equipas que se assumem como pretendentes aos dois primeiros lugares do Grupo J que dará a possibilidade de passagem a serie 1 da segunda fase deste campeonato.
Num jogo em que a ansiedade de ser o primeiro jogo do campeonato e desconhecimento da forma de jogar das duas equipas foi notório no inicio da partida com as duas equipas a tentaram entender a melhor forma de ultrapassar as dificuldades criadas pelas duas formações, uma primeira parte de muita ansiedade, com a conquista da bola a ser o principal ponto de interesse das duas equipas os lances de perigo junto das balizas foram raros por parte das duas formações, a turma do Santa Justa não conseguia incomodar o nosso guarda-redes e o nosso Fajardense só em lances de bola parada conseguia chegar perto da baliza adversária e foi num desses lances que estivemos muito perto de marcar numa primeira vez através de Nanita que na transformação de um livre directo leva a bola a embater na barra, numa segunda e de novo por Nanita que novamente de livre coloca a bola na cabeça de Saias que remata ao lado, uma excelente oportunidade que poderia ter sido melhor aproveitada pelo nosso ponta de lança.
 As equipas saíram para intervalo empatadas a zero e no regresso para o segundo tempo vinham dispostas a alterar o rumo do resultado, o nosso mister fez duas alterações ao intervalo e fez entrar dois dos reforços para esta época
LABREKA e TATÃO

mas o equilíbrio entre as duas formações teimava em não alterar o resultado e mais uma vez foi o nosso Fajardense  de novo de bola parada que mais uma vez Nanita envia a bola a barra, infelicidade para este menino que veio reforçar o nosso plantel esta época.
e como diz o velho ditado quem não marca sofre, uma perda de bola do nosso meio campo, um dos poucos erros que cometemos foi bem aproveitado pelo recém entrado Pedro Assunção o nº 10 do Santa Justa que ganhou a bola e fugiu pelo lado direito e rematou forte e cruzado fazendo o golo do Santa Justa num remate indefensável para o nosso guarda-redes Mauro.
O nosso Fajardense continuou a procura do empate e foi Tatão com um remate forte e colocado a entrada da área, que obrigou o guarda-redes do Santa justa a fazer a defesa da tarde evitando o empate para o nosso Fajardense, o nosso Fajardense não baixou os braços e mesmo no final da partida mais uma boa oportunidade para o igualar a partida através do nosso reforço da casa para esta época,
CARAPAU, MATIAS, GIL, ESCANINHA  
Matias que remata forte e cruzado com a bola a passar muito perto do poste mas a teimar em não entrar, o jogo acabou com a vitória para a turma do Santa Justa que sem fazer muito por isso vê os 3 pontos irem parar -lhe ao bolso, frustrante para o nosso Fajardense que a espaços teve um pouco mais de oportunidades mas acabou por perder 3 preciosos pontos na corrida aos primeiros lugares deste grupo, talvez o empate se ajustasse ao que as duas equipas fizeram mas o futebol é assim mesmo e aqui ficam os nossos parabéns a turma do Santa justa que nos ganhou esta batalha. 
Não iremos deitar a toalha ao chão sabendo que a margem de erro para falhar é  quase nula, tudo faremos para chegar ao topo deste grupo J.

Parabéns Maltinha !!!
Bom jogo...
Mau Resultado mas nada tá perdido...
CARREGA FAJARDA !!! 
No proximo sábado temos uma deslocação dificil ao campo da Volta do Vale que tudo faremos para trazer de lá os 3 pontos. 
Contamos com o apoio de todos...
VENHAM APOIAR O FAJARDENSE !!!


TODAS AS FOTOS DESTE JOGO ESTÃO DISPONIVEIS NA NOSSA PAGINA DO FACEBOOK

1ª JORNADA GRUPO J - 1ªFASE

FOTOS DA EQUIPA DO FAJARDENSE
CLIQUEM NAS FOTOS PARA AMPLIAR

ONZE TITULAR:        
83 - MAURO
3 - PITCHO
5 - PÉLÉ
6 - NANITA
8 - MALÁGA
9 - PICA
10 - GAMA
16 - FEIJÃO
17 - BRUNO GIL
19 - SAIAS
22 - MICKAEL


SUPLENTES:
 2 - CARAPAU
 7 - TATÃO
11 - LABREKA
13 - GIL
14 - ESCANINHA
20 - MATIAS
23 - RYCARDO C.


ORIENTADOR TÁCTICO:
VASCO FERREIRA "KALIFA"

AUSENTES DESTE JOGO:
12 - RAUL - (TRABALHO)
 4 - EDUARDO - (DOENTE)
15 - CAVACO (TRABALHO)
21 - TIKINHO (TRABALHO)
24 - FARIA (LESIONADO)
25 - SOPAS ( AUSENTE DO PAIS)

1ª JORNADA GRUPO J - 1ªFASE

FOTO DA EQUIPA DO SANTA JUSTA
CLICA NAS FOTOS PARA AMPLIAR


ONZE TITULAR:
12 - PERINHO
4 - PEDRO F.
5 - HELDER G.
6 - NELSON
7 - STEVE
8 - NUNO S.
11 - DAVID
13 - PILO
15 - LEONEL
16 - BIFANAS
18 - FÁBIO

SUPLENTES:
3 - DUARTE
9 - ANDRÉ
10 - PEDRO ASSUNÇÃO
19 - MANTORRAS
21 - BARRETO


TREINADOR:
MIGUEL

1ª JORNADA GRUPO J - 1ª FASE

ARBITROS 1ª JORNADA Grupo J - 1ªFASE
FAJARDENSE 0 vs 1 SANTA JUSTA

Foi esta a equipa de arbitragem que dirigiu o jogo da 1ªjornada  do Grupo J - 1ª Fase da Taça Fundação Inatel da época 2011/2012 entre o FAJARDENSE e o SANTA JUSTA 
ARBITRO:
MANUEL MARQUES
Bom trabalho do Sr. Manuel Marques, uma ou outra hesitação em alguns lances do jogo mas no global fez um trabalho muito positivo.
ASSISTENTES: 
HENRIQUE SANTOS
Exelente trabalho do Sr.Henrique Santos  ele que foi uma ajuda bastante importante para o bom trabalho do Sr. Manuel Marques
MARCIO ALVES
Bom trabalho deste auxiliar, com uma ou outra analise mais ou menos discutível  não comprometeu  o trabalho do arbitro.

O BLOG do FAJARDENSE atribui nota 8 (de 0 a10) a esta equipa de arbitragem. 


quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Finalmente vamos dar inicio ao campeonato !!!
Boa sorte a todas as equipas participantes no campeonato distrital do Inatel da época 2011/2012.

BÓRA  LÁ FAJARDENSE !!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JOGO PREPARAÇÃO 22-10-2011


Sábado 22 Outubro de 2011.
O nosso Fajardense recebeu a equipa do R.F.C. Valadense para o último teste de preparação para o arranque da nova época desportiva 2011/2012.
Duas equipas que vão procurar nas suas series um lugar ao sol na passagem a segunda fase do campeonato.
Este jogo foi um teste importante para as duas equipas pois defrontaram-se duas equipas com muita qualidade.
Foi um jogo bem disputado entre as duas formações com a equipa de Valada a ser mais forte durante a primeira parte e por esse motivo conseguiu marcar por duas vezes chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a zero.
Na segunda metade do jogo o nosso Fajardense organizou-se de forma diferente e entrou em campo com uma atitude completamente diferente, mais agressivos na forma de atacar a bola , a pressionar o adversário logo a saída do seu meio campo conseguiu andar sempre muito perto da baliza da equipa de Valada e com esta atitude  o nosso Fajardense acabou por marcar duas vezes nesta segunda parte conseguindo igualar a partida que terminou com o nosso Fajardense em cima do adversário.
Bom jogo e principalmente um grande treino para as duas formações.
Agradecemos a disponibilidade e a boa vontade da turma de Valada por terem aceite o nosso convite para este jogo de preparação. 
Desejamos a R.F.C. Valadense boa sorte para o campeonato que se inicia na próxima semana.

  TODAS AS FOTOS DESTE JOGO DE PREPARAÇÃO ESTÃO NA NOSSA PAGINA DE FACEBOOK  

terça-feira, 11 de outubro de 2011

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL DO FAJARDENSE ÉPOCA 2011/2012

                                 PLANTEL 2011 / 2012

*clica na foto para ampliar


No passado sábado dia 8 de Outubro o nosso Fajardense fez a sua Festa de apresentação do plantel 2011/2012 aos sócios, adeptos e simpatizantes.
Como convidados para a nossa festa contamos com a presença da equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Victor Gaspar e os seus colegas Francisco Correia e Francisco Cordeiro aos quais deixamos aqui os nossos sinceros agradecimentos pela sua presença na nossa Festa de Apresentação.
  Outro dos convidado foi a equipa do Passil (Setúbal) na qual se integram alguns nomes para sempre ligados ao nosso Fajardense como são os casos de Luppi e Jorge Carradas "Junior" dois dos nossos jogadores da época passada que este ano representam a equipa do Passil e também o casos do Sr. Jaime (director da equipa do Passil) ele que é pai do nosso ex-jogador Rei "Migalhas" e que em anos anteriores teve a oportunidade de assistir a muitos dos nossos jogos e também de nos presentear com os seus dotes culinários, como também é o caso do treinador da equipa do Passil o Sr. Faria que na época passada fez questão de nos apoiar e acompanhar na nossa caminhada até a Final do Troféu Agência de Santarém, para eles e para todos os restantes elementos ( directores e jogadores) que representaram a equipa do Passil e estiveram presentes na nossa Festa de  Apresentação do Plantel 2011/2012 o nosso muito Obrigado com votos sinceros de muito sucesso para o campeonato Distrital do Inatel de Setúbal 2011/2012. Um grande e forte abraço para todos e mais uma vez MUITO OBRIGADO.


EQUIPA DO PASSIL 
A nossa Festa estendeu-se pela noite dentro com um bailarico para animar a malta onde se pode observar o convívio muito salutar entre os jogadores das duas equipas o que demonstra bem o que de facto é o verdadeiro espírito do Inatel.
 TODAS AS FOTOS DA FESTA DE APRESENTAÇÃO DO PLANTEL 2011/2012
ESTÃO DISPONIVEIS NA NOSSA PAGINA DO FACEBOOK 


No próximo Sábado dia 15 de Outubro pelas 16:00 horas realizamos mais um jogo de preparação no nosso campo e desta vez recebemos a equipa dos Foros de Lagoiços.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

  VENHAM CONHECER O NOVO PLANTEL 2011/2012
CLIQUEM NO BOTÃO DO LADO ESQ 
NA PARTE SUPERIOR DO BLOG
"PLANTEL 11/12"

terça-feira, 4 de outubro de 2011

FESTA DE APRESENTAÇÃO PLANTEL 2011/2012

PRÉ -ÈPOCA

Após 5 fins de semana de trabalhos de pré-época com 4 jogos realizados onde tivemos o prazer de contar com muitos jogadores interessados em representar as cores do Fajardense aos quais agradecemos desde já todo o interesse que demonstraram em vestir as cores do nosso clube, como é de calcular nem todos poderão representar  as cores do Fajardense esta época pois o plantel será constituído por 20 a 22 jogadores mas agradecemos a todos a disponibilidade e interesse demonstrado.
Todos os jogos realizados tiveram como objectivo a constituição do plantel desta época 2011/2012 onde o mister Vasco Ferreira "Kalifa" retirou conclusões relativamente a constituição do novo  plantel assim como ao desempenho da equipa ao longo desta pré-época.
O nosso primeiro jogo de preparação foi coma equipa do Figueirense  onde o resultado obtido foi extremamente positivo.
 Resultado deste jogo de preparação
FIGUEIRENSE 4 x 3 FAJARDENSE


O nosso segundo jogo de preparação foi no sintético de Santana do Mato contra a equipa local onde muitos foram os jogadores testados pelo mister Vasco Ferreira na tentativa de encontrar o plantel ideal para esta nova época, sendo que este foi o último teste para alguns dos muitos jogadores interessados em representar as cores do nosso Fajardense.
  Resultado deste jogo de preparação:
SANTANENSE 4 x 0 FAJARDENSE


O nosso terceiro jogo de preparação foi  encarado de uma forma mais séria onde já foi visível a estrutura do plantel desta nova época,  este jogo relativo ao torneio quadrangular que se realizou no Rebocho teve como adversário o Errense que este ano volta a entrar no campeonato do Inatel de Santarém após um ano de paragem. Um bem haja para eles que regressam ao convívio do nosso campeonato.
Resultado deste jogo de preparação:
ERRENSE 0 x 2 FAJARDENSE
Golos: Nanita e Escaninha


O nosso 4º jogo de preparação realizou-se também no Rebocho e foi o Jogo da Final deste Torneio, como adversário tivemos a equipa anfitriã e organizadora do Torneio. 
Esperava-se um bom jogo o que viria a acontecer com um equilíbrio   mutuo por parte das duas formações. 
Durante grande parte do tempo este jogo correu de forma cordel entre as duas formações mas os últimos minutos caminharam para um sentido nada bonito e correcto por parte dos jogadores das duas formações e com se não chegasse os adeptos ajudaram a que este jogo não terminasse da melhor forma.
Lamentável esta situação que teve um final nada bonito não abonando em nada o nome destas duas colectividades que desde a muitos anos a esta parte mantém relações bastante cordeais.
A falta de comparência do Arbitro convidado para dirigir este jogo acabou por influenciar em grande parte o desfecho da final deste Torneio. 
A primeira parte do jogo foi bem disputada e jogada de forma correta saindo as equipas saíram para intervalo empatadas a uma bola, A segunda parte foi a que causou polémica sendo que o tempo de jogo foi alargado de uma forma incompreensível  por parte do 2º "arbitro" (jogador do Rebocho) que substitui o arbitro da primeira parte e dos 15minutos iniciais da segunda parte, altura em que saiu do jogo por alegada lesão, nesta segunda parte jogaram-se pelo menos 55 minutos o que levou aos acontecimentos nada agradáveis do final do jogo.


Como prova destes pelo menos 55 minutos do segundo tempo basta olharem a hora das fotos tiradas durante esta segunda parte.


A segunda parte teve inicio as 18h:28m
Nesta foto :
Golo do Tatão ás 18h:40m onde ainda estava o primeiro "árbitro" do jogo. Estavam decorridos 12 minutos jogo e foi nesta altura que o árbitro saiu do jogo. o jogo retomou 5 minutos mais tarde as 18h:45m e nesta altura foi apitar o 2º "arbitro" (jogador do Rebocho).
Nesta Foto:
Golo do Labreka o 3º do Fajardense onde também ficou lesionado e teve que ser retirado do campo as 19h:09m estavam decorridos 36 minutos da segunda parte.
Nesta foto:
Nanita a marcar um pontapé de baliza (última foto que tirei eram 19h:17m, estava o resultado em 3 para o Fajardense 2 para o Rebocho.
tempo de jogo nesta altura marcava 44minutos da segunda parte.
o Golo do Rebocho que deu o empate a 3 golos foi marcado muito depois desta última foto, era 19h:30m altura em que o jogo terminou... mal...
 O jogo acabou por terminar empatado a 3 golos  não havendo condições para a realização das grandes penalidades que definiriam o vencedor deste torneio, ficara a cabo dos responsáveis do Rebocho e deste torneio definir uma forma de desempate que determinará o vencedor do Torneio.
 Resultado deste jogo preparação:
REBOCHO 3 x 3 FAJARDENSE  
Golos : Matias, Tatão, Labreka.